Dia dos Namorados

Sensibilidade para escolher presente é o que faz a diferença
 
A dica para acertar no presente é mostrar que ele foi escolhido sob medida para a pessoa amada
Crédito: Sxc.hu
 
Chocolate, flores, joias e, quem sabe, uma peça íntima? Muitos casais ainda têm dúvidas do que comprar de presente para o Dia dos Namorados, em 12 de junho. As mulheres ficam indecisas na hora de escolher e os rapazes, então, mal sabem por onde começar a procurar.


Se você quer agradar o seu amor, mas ainda não decidiu o presente, não entre em pânico. A redação do Terra conversou com a consultora em etiqueta Célia Leão e reuniu algumas dicas que vão ajudar você a fazer uma boa escolha. Segundo ela, na hora de optar, conta mais a sensibilidade do que o preço da lembrança. 

Vale-presente ou dinheiro
A não ser que você esteja procurando um bom motivo para brigar, nunca, mas nunca mesmo, dê um vale-presente para a sua namorada. Não existe nada pior. Se não tiver ideia de como agradá-la, escolha bombons ou flores (e aproveite para rever os conceitos dessa relação). "Dar vale-presente ou dinheiro é horrível. Revela falta de vontade de pensar no outro. Se o namoro já está assim, imagine quando vier o casamento", alerta Célia Leão. 

Cueca e calcinha
Antes de comprar a primeira peça íntima que vir pela frente, mantenha a calma. Não é pecado algum presentear com cueca e calcinha, mas tudo depende da intimidade do casal. O sinal é verde se vocês estão juntos há muito tempo, mas nem pense em dar um lingerie para aquela gata que você conheceu na última semana. Vai pegar mal. 

Joias
Não há mulher que não fique com os olhos brilhando com uma joia. Se a sua intenção é impressioná-la, achou o presente certo. Mas lembre-se: é também uma forma de intensificar o compromisso, ainda mais se for um anel. Se você não se sente pronto para algo mais sério? Melhor escolher outro presente.

Roupas
O segredo para acertar no estilo de roupa é observar. Procure peças parecidas com as que ela tem no armário e, caso continue indeciso, peça ajuda para a vendedora ou para uma amiga da sua namorada. Vale lembrar que o universo feminino e a balança não são exatamente amigos. Para evitar aborrecimentos, Célia dá uma dica: "em dúvida, compre sempre uma numeração menor". 

Valor do presente
Antes de encanar com o preço do presente, lembre-se que os mais caros nem sempre são os melhores. Vale mais a sensibilidade na hora da escolha. Se não estava querendo gastar muito, pense em alguma coisa que seja marcante na história de vocês. Vai pegar bem.

Não dar presente
Você faz o tipo que foge de datas comerciais e prefere não trocar presentes? Sem problemas, desde que não decida isso sozinho. "Se for um acordo mútuo, tudo bem. Mas fazer isso sozinho pode parecer descaso", explica a consultora. 
fonte: http://www.terra.com.br/mulher/dia-dos-namorados-2011/?page=presente-etiqueta.htm