Maiores movimentos da web

Em 2010, a web não só encurtou ainda mais distâncias, aproximou cidadãos e permitiu que as pessoas se comunicassem em qualquer instante – e de qualquer lugar. Foi além. O espaço virtual se tornou um multiplicador de interações, vendas, lucros – é claro – e se viu no centro de uma discussão sobre quais são os limites de manter informações sigilosas sem coibir a liberdade de expressão. Confira a seguir os três temas que movimentaram a web em 2010:

Clubes de compras coletivas
As ofertas dos clubes on-line de compra coletiva caíram no gosto do brasileiro. Os sites que oferecem descontos em restaurantes, teatros, bares, salões de beleza, entradas de cinema e spas atraíram os dois lados da moeda – os consumidores e empresas. No Brasil, mais de dez sites foram construídos apenas neste ano. Recentemente, o apresentador Luciano Huck se tornou sócio de um deles, o Peixe Urbano. Pioneiro e mais popular no país, o site é de criação de Julio Vasconcelos, ex-Facebook.
O maior ícone do modelo é o Groupon. Avaliado em 1,35 bilhão de dólares, o site conta com mais de 20 milhões de adeptos e está presente em mais de trinta países – incluindo o Brasil, onde é conhecido como Clube Urbano. Recentemente, o Groupon rejeitou uma proposta de compra do Google no valor de 6 bi de dólares.
fonte: http://veja.abril.com.br/blog/vida-em-rede/retrospectiva/tres-temas-que-movimentaram-a-web-em-2010/